Entre em contato rekombinando@gmail.com

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Blogger Icon
  • Black YouTube Icon

Siga a gente

Mapa da Viagem

PORTO ALEGRE - LIMA

Ondas Surfadas

CHILE

 

Punta de Lobos: Quebram esquerdas memoráveis de até 12m de altura, entrando de sul. Localizada a 6km de Pichilemu, tem como caracteristica um cliff de 100m de altura e grandes rochas que são frequentadas por lobos marinhos.

 

Totoralillo: Bahia pequena que rola uma direita e uma esquerda de cada lado com fundo de pedras e algumas salientes. Crowd.

 

Pulpo: Uma onda estilo praia da Silveira. Uma direita de pedras na lateral, cria uma onda consistente com duas a três seções, que na serie maior vira uma só. Uma crowd muito legal e boa onda.

 

Porto Fino: Ficamos em um hostel em frente ao surf. No mar, muitos ouriços, uma direita  perfeita, que quebra no meio da praia em uma bancada de pedra, também point break, o surf cedo é sozinho depois vem muitos bodyboarders e localismo é bem forte. Ao meio dia saem todos para almoçar, a maré varia bastante e o vento chega no período da  tarde.

 

Rio Loa: Paramos para acampar, praia muito suja. Surfamos, um beach break tubular neste dia estava pequeno.

 

La Puntilla: Esquerdinha perfeita para Longboard, vem em linhas longas.

 

El Gringo: Point Break internacional, quebra no final de um molhe encima das pedras, tubular semelhante a pipeline.

 

Las Machas: Beach break, quando grande fecha muito, menos abre tubos. Essa funciona em todas as marés.

 

PERU

 

Rocca Negra: Esquerda com fundo de pedras.

 

Paracas: Reserva ecológica alucinante, desertica salinas, com muito potencial de ondas, tem uma ilha que quando tem sweel quebra perfeita.

 

Cerro Azul: Sem comentários.

 

Senhoritas e Cavalheiros: onda para todos :)  remadeirinha para entrar, point break e fundo de pedras, essa onda é boa quando maior mais oceanicas.

 

Punta Roca: Onda oceânica, local mais constante de Lima. 

CHILE

 

Pichilemu: Não foi uma oficina, mas uma preparação para elas. Realizamos junto às escolas de surf local um curso de primeiros socorros.

 

ConCon: Nos conectamos ao Projeto de Surf Social Te Mahatu e realizamos oficinas de eco, arte e surf com crianças de Val Paraíso. Junto com as crianças rolou horta, composteira, grafite, música, roda, brincadeira de pinta estrela e o primeiro contato deles com o surf.

 

Iquique: Conhecemos a escola Academia de Surf Bellavista e rolou um grafite espontâneo com adolescente em uma escadaria na beira do mar. Depois nos juntamos com a Vertical Surf Shop e realizamos um evento de skate com a nossa lona azul simulando um tubo.

 

Arica: Nos juntamos com a escola de Surf Akua e realizamos uma grande mandala humana com os muitos alunos que tinham por lá. Depois nos aquecemos no slack line e partimos para a água com a criançada. Também rolou oficina de horta com reutilização de pneus e plantio de plantas medicinais; pintura de placas sobre o cuidado e respeito com o mar; fotos lúdicas sobre o imaginário surf; para fechar, a noite um cineminha a beira mar com o filme chileno El Mar, Mi Alma.

 

PERU

 

Sul do Peru: Paramos em uma praia para ver o pôr do sol e nos chocou a quantidade de lixo no local. Convidamos algumas pessoas que estavam por alí e realizamos uma limpeza de praia. Para finalizar, fizemos alguns stencils com frases "lleve su basura de la playa".

 

Lima: Em Lima fomos à escola de inclusão para autistas Siempre Amanecer. Lá vivemos uma experiência de verdadeira sensibilidade aos detalhes. Pintamos junto às crianças um mar com nossas mãos, depois nadamos e imaginamos ser seres do mar sob a nossa grande lona azul. As crianças puderam experimentar um pouco da sensação que é pegar "um tubo", sentadas sob o skate passando por dentro da lona azul. Por final, realizamos uma oficina de música e cantamos uma música feita especilamente para o momento com o nome dos alunos que participaram da atividade. Muito amor.

 

 

Ondas Surfadas
Oficinas Realizadas

DO BRASIL

ATÉ A CALIFÓRNIA

 

Porto Alegre, Livramento, Salto, Rio Cuarto, Mendoza, Los Andes, Pichilemu, Concon, Totorarillo, Antofagasta, Rio Loa, Iquique, Arica, Ilo, Camaná, Nazca, Paracas, Cerro Azul, Punta Hermosa.

 

Cidades que Dormimos

SEGUNDA ETAPA

LIMA - BARRANQUILLA

Ondas Surfadas
Oficinas Realizadas
Cidades que Dormimos

PERU 

Cerro Azul : Beach Break Pedras e Pier . Esquerda longa e fácil . 

Pepinos: mais ao sul de Cerro Azul.  A praia fica abaixo de um cliff e tem uma esquerda perfeita. Com corrente. 

São Bartolo: Fundo de pedras rola uma esquerda em uma praia muito charmosa.  Também tem uma direita e quando está grande entra mais ao fundo. 

Santa Rosa (Huaycos) : Está é uma esquerda forte e pesada que é bem dificel de rolar, só quebra quando tem chuvas fortes nas montanhas e fazem o rio desaguar muito. Histórica. 

 

Chicama:  Possue dois picos O Point e Los Cabos que tem menos crowd, quando entra grande elas se conectam e vai até o outro lado da praia. Onda mais longa da vida. Pode-se contar com um barquinho que leva até o point por U$20.00 .  Bastante crowd e localismo. 

 

Pacasmayo: No dia em que surfamos estava muito pequeno, porém quando entra sweel ali quebram esquerdas memoráveis. Possue corrente forte e a tarde entra um vento que fica bom para kit surf. Pode-se contar com um barquinho que leva até o point por U$20.00 .  

Lobitos:  pegamos ainda com sweel pequeno, porém uma esquerda poit break  perfeita mais forte que chicama que abre tubos fabulosos. 

Secret : aos redores de Lobitos fomos agraciadas por conhecer dois secrets.  direitas esquerdas em um beach break tubular.  

Baterias :  pertinho das pedras pulamos delas, e ali rolou uma esquerda mais cheia e volumosa. Mesmo sem sweel.

 

EQUADOR  

Galápagos ilha de San Cristóbal 

Tongo Reef : Point Break clássico de duas à três secções de Esquerdas ela querbra em uma bancada de pedras com sweel de sul ou norte, forte na bancada, nível avançado de surf . Entrada pelas pedras ou de barco. Pegamos de 6 a 8 pés por lá, onda manobrável e dependendo do mar tubular. O surf é compartilhado com tartarugas e lobos marinhos. Pouca crowd. Melhor maré é a alta. 

Loberia: fundo de pedras, entrada pela praia, onda forte, quando tongo Reef está pequeno loberia está maior. Forte com Potencial, porém mais mexido com direitas e esquerdas . Melhor maré alta.

El Cañon:  Quebra com sweel de norte,  também em fundo de pedras  e pulo das pedras. Similar ã Tongo Reef, porém mais próximo da cidade. 

Las Carolas: tem dois picos uma esquerda tubular e outro que é uma direita suicida hahah. 

Montañita: Point Break com uma direita (finalmente) perfeita, tubular e tudo mais, canal perfeito para entrar fundo de pedras no point. bastante crowd e localismo. 

Ayampi: surfamos no Beach Break divertida com direitas e esquerdas. 

Porto Caio: Também Beach Break divertida com direitas e esquerdas.

San José : Também Beach Break divertida com direitas e esquerdas porém tubulares .  Neste dia. 

COLÔMBIA :  

Pacífico: não tivemos a oportunidade de ir nas praias do pacífico que dizem ter grande potencial de ondas, hoje pode se chegar lá de avião pequenos, e ainda é um pouco perigoso. Ficamos sabendo de dois picos clássicos Tumaco e  Niki. 

Atlântico (Mar do Caribe) : 

Castello del Sol : Local único fundo de pedras, onda ao lado de um castelo e clifs,  zero crowd . Direitas divertidas. 

 

Parque de Tayrona:  Beach Break, zero crowd, sweel de norte. Onda rápida e tubular. 

 

Cerro Azul, San Bartolo (dan vilas), Chicama (chicama surf resort) , Lobitos (Hueco villas)

Playas, Galápagos (Hotel Pimampiro), Porto Caio (?)  Montanita, San José, Otavalo, Cali, ... , Cartagena , Tayrona, Barranquilla.   

 

PERU

 

Cerro Azul:  Conhecemos o atelier da Prefeitura e fizemos um trabalho com eles. Como Cerro Azul o problema do lixo na praia é muito grande, fizemos placas junto ao atelier e distribuimos na praia, logo fariamos uma limpeza com as crianças, mas os pais não entenderam muito bem nossas intensões, então saimos e fizemos stencil com spray nos tonéis (lixeiras ) da praia com meninos voluntários. E por fim entrevistamos o pessoal que fazem a limpeza das praias por lá. 

 

Chicama: Em Chicama nos conectamos com o Chicama Surf Resort que nos ajudou a desenvolver junto a Escola de Surf do Zorro, uma limpeza simbólica com as crianças, mostramos os microlixos e apresentamos dados dos anos de decomposição de cada objeto, ao final o Hotel ofereceu alimentos as crianças. Também em Chicama, abrimos nossa kombi para comunidade em uma praçinha pública, ali fizemos arte com crianças carente disto, uma exposição no coreto da praça e uma onda de lona e skt fez a diversão da garotada.  

 

Lobitos:  Em Lobitos nos conectamos com a Ong WAVES for Development, fizemos uma entrevista, levamos a criançada na nossa kombi para uma aula especial, em uma praia secret onde nos juntamos a eles e ajudamos os pequenos a pegarem as ondas. 

 

EQUADOR 

Galápagos:  Nos conectamos com o Ministério de Cultura de San Cristobal e realizamos uma atividade muito legal, no Centro de interpretação Charles Darwin,   foi uma tarde de arte e animação onde resgatamos a cultura da ilha com mais de 20 crianças. O lanche foi doado pelo Hotel Pimampiro. 

Montañita:  Em um sítio lindo da região juntamos as crianças dos arredores e fizemos uma aula de Música com a professora Kaaren Volkman e uma oficina de Malabares com os irmãos Sangachi, e suas lindas histórias de vida.  Com o Atelier aberto, as crianças puderam desenhar , pintar e ver nosso teaser e lanchar frutas e sucos. 

COLÔMBIA 

Cartagena:  Aqui conhecemos uma Ong linda Amigos del Mar , que trabalha com crianças carentes de uma ilha a frete da cidade. Tivemos a oportunidade conversar e estar junto ao mar com as crianças, ajudando os professores e os alunos a aprenderem e se inspirarem nas ondas. 

 

4.000 Km

terceira etapa

6.200 Km

Cidade do Panamá - San Diego (EUA)

Oficinas Realizadas
Ondas Surfadas

PANAMÁ

 

Bocas Del Toro:  Juntamente com o grupo Camping Punta Dragon, participamos de brincadeiras interativas, fizemos slack line e contamos um pouco as histórias da nossa viagem fazendo folia na Kombi com 17 crianças da ilha. 

 

COSTA RICA

 

Província de Punta Arenas, Jacó:  Junto com um dos nossos apoiadores TOPTOUR,  participamos de uma oficina de arte, e desenvolvemos atividades físicas com 25 crianças, para preparo para o surf. Utilizando equilíbrio em pranchas, mandala meditativa e  slakline. 

 

NICARÁGUA

Santa Marta:  Em uma escolinha pública chamada Escola de Santa Marta, apresentamos o projeto mostrando mapas e o caminho percorrido e à percorrer.  Desenvolvemos atividade de Artes em placas de madeira com nome de Árvores nativas da região para serem identificadas e colocadas em um sítio localizado ao lado da escola. Ao final fizemos a onda de lona e andamos de skate. Para 60 crianças.  Fizemos uma campanha com locais da região para construção de banheiros para escola que estavam muito precários. E deu certo em dois meses mais de 60  pessoas se beneficiaram deste feito. 

EL SALVADOR

La Punta Mango:  Em um camping junto ao dono do local, Sr. Vicentin, reunimos mais ou menos 20 crianças locais e fizemos uma super oficina de surf. Conseguimos uma prancha grande com o Hotel Las Flores, antes disto mostramos o mapa e contamos a nossa história. 

La Libertá : espalhamos alguns dizeres feito com stencil, para limpeza das praias. 

 

 

MÉXICO 

 

Playa Brasil:  Desenvolvemos arte com os pequenos com o tema: Qual é o seu sonho? cada crianças desenhou seu sonho e fizemos um exposição na parede da cede. Andamos de skate e distribuímos camisetas, bonés e frutas para as crianças com apoio de OAXACA Soul Surf.  

Saladita: nos infiltramos em um campeonato / festival  internacional de longboard o Mexlog e desenvolvemos atividades de arte e educação ambiental com as crianças locais, fizemos um mural do fundo do mar. Com tintas e stencil . 

ESTADOS UNIDOS: 

Costa Mesa (L.A.):  fizemos uma paléstra para uma turma de High School , na aula de História.  Apresentamos o projeto , fotos filmes e incentivamos a busca de sonhos de cada um e a alegria de viver. 

San Elijo (S.D.): Oficina de Serigrafia. Estampamos com nosso equipamento de Serigrafia mais de 20 camisentas junto com mulheres que estavam participando de um Surf Camp no Camping de San Elijo, junto à Wahine Surf Club for Womens. Dormimos ali algumas noites e participamos com elas, mostramos nossa história e finalizando assim nossa jornada. 

Huntington (L.A.): Oficina de artes com crianças HomeSchoolers, colegas do priminho da Antônia.  

 

PANAMÁ

Santa Catalina : Beach Break Pedras . Direita longa encima das pedras. Cuidar para entrar com maré CHEIA.  

Ilha Bocas Del Toro: 

Punch: Direita, mas mais Esquerdas quebram em fundo de Reef. 

Carenero: Onda mais fácil, uma Esquerda em fundo de Reef.  Se ligar nos furtos na beira da praia. 

COSTA RICA: 

 

Jacó, Playa Hermosa: Direitas e Esquerdas em fundo de areia. 

Boca Barranca: Beach Break (fundo de areia)

Santa Tereza: Fundo de areia costeado de pedras, pegamos um sweel bem grande  e consistente. É uma Direita Longa. 

Avellanas: Fundo de areia costeando pedras uma esquerda, pegamos bem pequeno deu para ver o potencial. Lugal lindo e preservado. 

 

NICARAGUA: 

Colorado:  Direita e Esquerdas tubulares, fundo de areia. 

Panga Drops: Também fundo de areia, direitas e esquerdas quebram um pouco mais cheias e mais ao fundo. 

Popoyo: Direita e esquerdas quebram em um point break (pedras) . 

Miramar: Esquerda tubular fundo de pedras e areia. 

Pipe: Tubos fechando mais rápido, pegamos pequeno. Fundo de areia.

EL SALVADOR

Las Flores e La Punta Mango: são Point breaks (fundo de pedras e areia) com grande potencial e longas, mas estivemos com pouco sweel. 

Secret: Fomos agraciados com um secret sem muita crowd, pois acabamos passando o feriado de Páscoa ali e nos Hospedamos neste pico, que não parece quebrar todo ano, nos divertimos ali em uma Esquerda com fundo de pedras espalhadas  e areia. 

Km59: Direita em fundo de areia e pedras espalhadas. 

Punta Roca: Direita Longa vinda em um point break, fundo de pedras. 

El Zonte: Pegamos um lindo swell ali, uma direita linda em fundo de pedra e areia. 

GUATEMALA

Lago Atitlán: em uma região maravilhosa do povo Maia,  fizemos SUP rodados de vulcões, montanhas e muita cultura local. Acabamos não indo para o Litoral. 

MÉXICO 

Oaxaca

Salina Cruz, Punta Conejo: Se chega na Onda apenas com 4X4 e é melhor ter um Guia para achar ela, surfamos boas Direitas em um costão lindo com areia branquinha. 

Salina Cruz, Barra De La Cruz: prainha bem simples com altas Direitas também vida de um costão. Longa e super presenvada. 

Zicatela, La Punta: Esquerdas vinda de um costão de fácil acesso, mais cheia que a temida Puerto Escondido ela é muito crowdeada. Acabamos surfando ali direto. 

Zicatela, Puerto Escondido: Esquerdas e Direitas e fundo de areia que quando quebram tremem o chão. Super forte pegamos um sweludo, que entrou em uma direção duvidósa, ela fechava muito. Nessa apenas os meninos surfaram com pranchas  guns. 

Roca Blanca: Fomos desbravar outras ondas da região e nos levaram nessa, mas estava fechando muito bem na beirinha. Eram direitas em fundo de areia. Entramos e saimos dando cambalhotas (risos). 

Zihuantanejo, El Rancho: Mais no meio do México, fomos à estas praias até então desconhecidas para nós. Então passando um vilarejo e um campo de futebol entradando a direita depois esquerda ... achamos essa ondas que amamos, um Point Break, recheado de esquerdas mais cheias e fortes. 

Zuhuantanejo, Saladita: Nesta praia que estava acontecendo um festival  internacional de Longboard,o MexLog, e tinha uma onda muito divertida, perfeita para longboard, cheinha que leeeeeeva, um astral muito bom e alegre entre todos os surfistas. 

ESTADOS UNIDOS: 

CALIFÓRNIA 

SAN DIEGO 

San Elijo/ Cardiff :  Direitas e esquerdas em frente a um cliff de mais de 50 degraus de escada. Fundo de areia muito divertido. 

LOS ANGELES: 

Huntington Beach: Direitas e esquerdas ao lado de um lindo Pier no melhor estilo Americano. Fundo de areia, água congelada. 

NewPort Beach: Direitas e esquerdas em fundo de areia, praia extensa com aquelas casinhas de salva vidas bem tradicionais.  

Cidades que Dormimos

 

Cidade do Panamá, Santa Catalina, Ilha Bocas del Toro, Jacó, Santa Teresa, Avelhanas, Santa Marta, Miramar, Las Fores, San Blás, Antigua, Panajachel, Salina Cruz, Barra dela Cruz, Zicatela, Trancones, San Elijo, Newport, e algumas pelas estrada. 

 

Jan/2015 à Mar/2015

Mar/2016 à Maio/2016

Fev/2017 à Maio/2017